terça-feira, 22 de outubro de 2013

Creio – em Mim!


Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo
(João 14:6; 1 Timóteo 6:3-4).


CREIO – EM MIM!

No metrô, ofereci um folheto evangelístico a uma jovem. Ela me agradeceu muito cordialmente, o que me estimulou a perguntar se ela era crente. Ela respondeu que sim. “Ah, isso é evidente. A qual denominação você pertence?” – “A nenhuma.” Já confuso, perguntei se ela lia a Bíblia. “Não, nunca li a Bíblia.” Fiquei ainda mais confuso. “Mas então você crê no Senhor Jesus, não é?” Com a mesma cordialidade ela falou: “Não, não preciso dEle. Tenho minha própria fé”. Emudeci; jamais tinha encontrado algo semelhante em toda a minha vida!
A jovem desceu na estação seguinte, e seu lugar foi ocupado por outra jovem que parecia um pouco triste. Conversei com ela. Descobri que ela lia sua Bíblia croata diariamente. E cria no Senhor Jesus Cristo. Isso lhe dava forças para enfrentar as circunstâncias difíceis que atravessava.
Que contraste! A primeira inventou uma fé e sucumbiu ao terrível autoengano com consequências catastróficas. Se continuar nessa ilusão, viverá uma vida fútil, vazia e sem sentido e, quando morrer, ainda terá de enfrentar o julgamento de Deus. A outra tem um relacionamento com o Senhor todo-poderoso. Além de possuir algo que o mundo jamais terá; ou seja, o Espírito do próprio Deus, o que a capacita a viver de modo pleno aqui, no porvir, será recebida pelo Pai e estará com Ele para sempre. Jesus Cristo é o caminho, o único que existe. A religião, de qualquer tipo, só serve para nos afastar dAquele que é “o caminho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário