terça-feira, 15 de outubro de 2013

Aos Jovens


Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno
(1 João 2:13).

AOS JOVENS

“Filhos” (v. 13) devem crescer e se transformar em “jovens”. O desejo de Deus é que cada nascido de novo desfrutasse de um crescimento espiritual sadio. O alimento para isso é encontrado no leite da Palavra de Deus, pelo qual, como bebês, deveríamos ansiar (1 Pedro 2:2).
Os jovens se distinguem em particular pela energia e força que possuem. O apóstolo João escreve que eles têm vencido o maligno. Aprenderam a resistir ao diabo, de modo que este foge deles. Como é abençoado esse tipo de firmeza visto no jovem em Cristo. Eles estão conscientes que não podem resistir ao poder de Satanás na própria força, mas somente no poder da força divina, revestindo-se da armadura de Deus (Efésios 6). Percebem as intenções do inimigo e também a natureza do mundo, e se posicionam firmemente na fé sobre o fundamento da vitória conquistada por seu Senhor e Salvador. Os olhos deles estão fixos no Vencedor, Jesus Cristo.
A Bíblia também nos mostra o segredo da força dos jovens. A Palavra de Deus é o seu suporte principal. Isso não significa que se refugiam na Palavra somente quando estão em perigo ou tentação: a revelação de Deus habita dentro deles. O próprio Senhor direciona o ser deles à vontade de Deus, cuja lei sempre está em seus corações. O prazer do Senhor Jesus era fazer a vontade de Seu Pai. Assim também os “jovens” deveriam guardar a Palavra de Deus no coração e viver de acordo com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário