sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O que Deus espera de mim ?


Essa é uma pergunta que já fiz algumas vezes, será que Deus espera de mim que eu seja um bom filho? Um pai presente? Um vizinho legal? Um dizimista fiel? Um conhecedor das escrituras? O que de fato Deus espera de mim?
No Antigo Testamento o povo Israelita tinha além dos 10 mandamentos apresentados por Moisés no Monte Sinai, uma lista que acrescentava cerca de 600 leis à serem cumpridas, era muita lei pra ser decorada e cumprida à risca. Certo dia um fariseu, doutor da lei, querendo conseguir alguma prova contra Jesus, o perguntou qual seria o grande mandamento da lei, mas Jesus sabiamente responde: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o coração, com toda alma e com toda mente, este é o primeiro e maior mandamento, e o segundo é semelhante a ele, ame o seu próximo como a si mesmo. Toda lei de Moisés e os ensinamento dos profetas dependem destes dois mandamentos”. Nesse momento Jesus responde aos fariseus, responde aos discípulos, responde a mim e a você o que ele espera de nós. Se eu me entrego a esse Deus e o amo sem esperar recompensa, simplesmente porque Ele me amou primeiro, e entendo que tudo o que eu faça deve refletir esse amor, provavelmente com a ajuda Dele eu conseguirei ser um bom filho, um pai presente, um vizinhoo legal, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário