sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Viver com Saúde faça parte dessa ideia

Acorde cedo, respire fundo e nesta hora já agradeça ao Criador as riquezas que recebe: Vida, ar, sol, água, terra, microorganismos, minerais, vegetais, animais, a família e a toda humanidade.
Acredite que esse será sempre o melhor dia. Cuide do meio ambiente, não esquecendo que o Planeta Terra alimenta a vida de todos os seres que nela vivem.

Alimente-se para viver mastigando bem os alimentos. Coma devagar, não misture alimentos que não combinam entre si.
Cultive hábitos regulares saudáveis, ingerindo mais cereais integrais, grãos (feijão, soja, aveia e outros) frutas, verduras e legumes. Inclua na alimentação:  mel, melado, farinhas integrais e sal marinho. Dar tempo ao estômago, quer dizer; um intervalo entre as refeições.

Evite sobrepeso. Estimule a mente com boas leituras, palavras cruzadas, jogos construtivos, recreações, músicas e diversões. Elimine o uso de cigarro, drogas(todos os tipos), bebidas alcoólicas e bebidas estimulantes. Pratique exercícios físicos moderados, alongamentos ou caminhadas ao ar livre diariamente.
Ingira líquidos (sucos, água, bebidas) longe do horário das refeições. Seja sempre calmo, amável, solidário, fraterno e colaborador para com você, sua família, seus vizinhos e semelhantes.
Sinta energia e prazer nas atividades que realiza, aprecie seu trabalho, sua família e seus amigos.

Tenha pensamentos positivos, fé em Deus, bons sonhos e insista em realizá-los.
Use mais os agentes naturais: sucos naturais, ar puro, luz solar. Fique mais em contato com a natureza exponha o corpo ao sol por 20 minutos antes das 10 horas da manhã e se proteja com filtro solar após esse horário. Beba bastante água todo dia.
Participe somente de coisas boas e alegres.

Viva com um cântico no coração, um sorriso na face, um brilho no olhar, um bom plano na mente, uma esperança na alma e caminhe com determinação.
Deus irá abençoá-lo com uma vida repleta de saúde e realizações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário